top of page

O CANTOR

 

Cantor, compositor baiano, natural de Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, nascido em 30 de Abril de 1959, no Bairro Alto Maron, na Rua Duarte da Costa, tendo como professor de alfabetização o Sr. Necino sanfoneiro, estudou nos colégios Adelmário Pinheiro, Maria Viana e Escola Normal, apaixonado por futebol, mas com a música na alma, se encontrou musicalmente quando começou a participar do grupo de jovens da Paróquia São Miguel, tocando nas missas e eventos paroquiais.

 

Ajudante de pedreiro, officeboy, sapateiro de profissão, em 1980, quando veceu o primeiro Festival Estudantil do Sudoeste da Bahia com a música "Rosa Flor", de sua autoria, Evandro Correia assumiu a sua veia musical. Em 1982, Evandro Correia seguiu para a capital baiana onde passou a tocar na noite solteropolitana e carioca, interpretando canções da MPB e suas próprias composições dando continuidade as participações em festivais de música pelo país, como, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, sendo premiado em alguns deles. Em 1991 gravou o seu primeiro disco intitulado "Menino da Vida", em seguida veio "Gema" (1993), "Divindade" (1997)...

 

30 anos de carreira musical, 11 (Onze) Cd's gravados e 2 (dois) DVD's, esses dedicados a mais autêntica "Música Brasileira". Hoje dono de um estilo próprio, cantor das dores e das alegrias do seu tempo, Evandro Correia percorre antigos e novos caminhos com a fidelidade de quem assimilou as influências das estradas e as transformou numa música singular, forte e coerente com o seu tempo onde o mote principal é o amor e a sua trajetória universal.

GRAVAÇÕES E PARCERIAS

 

Gravou com Dominguinhos, a música "Essa Menina" (Onildo Barbosa) no disco "O Mote Dela" (1999).

 

Gravou com Celso Adolfo a música "Humildade do Amor" (Evandro Correia) no disco "Minha Nova Cara" (1998).

 

Xangai

(Aquarelas de Caludemiro) (Evandro Correia/Ronaldo Soares)

 

Paulinho Pedra Azul

(Anjo Travesso) (Evandro Correia)

bottom of page